Do plano de ação Coimbra aLeR+ - abertura da exposição temática 2021.

 EXPOSIÇÃO VIRTUAL: SAÚDE & BEM-ESTAR

BIBLIOTECAS ESCOLARES DA REDE DE BIBLIOTECAS DE COIMBRA | 2021

Hoje é um grande dia, considerando que ficará disponível a exposição concelhia  num formato inovador, passível de ser visitada e apreciada virtualmente.

Durante vários anos, a exposição dos trabalhos que envolvia alunos e professores das escolas que integram a rede concelhia de bibliotecas escolares aconteceu numa galeria municipal, na Casa Municipal da Cultura. No entanto, dada a situação epidemiológica em que ainda nos encontramos, a alternativa este ano letivo foi este formato virtual que permite dar visibilidade ao projeto e manter reforçado o trabalho colaborativo em rede.

A exposição é demonstrativa da participação das escolas/bibliotecas, da sua adesão ao projeto, este ano com o tema Saúde e Bem-estar, associado ao objetivo de aprendizagem nº 3, proposto para a "Educação do Desenvolvimento Sustentável" da Agenda 2030 da UNESCO,   mote para a inspiração, mas em que se cruzaram diferentes literacias. A Associação de temáticas transversais ao currículo, em diferentes níveis de ensino cruza-se com a arte e teve expressões criativas diferenciadas, produzidas pelos alunos que a comunidade pode ler na sua plenitude. 

Estão de parabéns os participantes que com a sua criatividade nos proporcionaram uma exposição magnífica, cheia de cor, originalidade e espirito crítico. Estão de parabéns os professores e professores bibliotecários que se envolvem sempre nestes desafios com emoção e interesse, e está de parabéns a colega professora bibliotecária| AE Eugénio de Castro, Isabel Santos, que que assumiu a conceção, edição e publicação de conteúdos na página web da exposição.

Mais informação sobre esta exposição pode encontrar no sitio da Rede de Bibliotecas de Coimbra, no separador - Exposições

A partir das 14H30 está disponível no link em baixo indicado a nossa exposição concelhia 2021, orgulho concelhio do trabalho em rede.

Entre neste percurso de descoberta »»»»»»